❤Reeducação alimentar❤

13:31

Oláá #amoresdamidi. Hoje o nosso papo será sobre alimentação, ultimamente tenho estado bastante interessada nesse assunto, comecei minha dieta dia 24 de dezembro de 2014 e semana passada me pesei, e adivinhem só... já emagreci 10 kg em 3 meses.Vou fazer um post só contando como emagreci.Mas como sempre digo e penso o difícil não é emagrecer e sim manter o peso.Peguei com a minha nutricionista uma reeducação alimentar e gostaria de dividir um pouco com vocês algumas coisinhas que acredito que ajudaram bastante. 





Coma de tudo em pouca quantidade

Essa dica pode até parecer clichê mas é sem dúvida a mais importante.Se você conseguir manter uma alimentação equilibrada por um mês depois disso será parte de você, então não conseguirá fazer muitas extravagâncias.Sem dúvida será uma pessoa mas equilibrada.


Tenha o dia do "lixo"

Alguns nutricionistas não aconselham o dia do "lixo", mas minha nutri disse que não tem problema.Quando eu estava de dieta era obrigatório toda semana ter o dia do lixo, mas agora com a reeducação alimentar eu como de tudo mas um dia na semana eu como uma gordice que gosto muito e que não posso consumir todos os dias, por exemplo açaí, como muiito mesmo e com bastante leite ninho, as vezes é pizza ou alguma fritura, mas isso não é sempre, não pode ser todos os dias, vez ou outra não tem problema.


Não se culpe

Comeu muito hoje?Não se culpe, compense amanhã comendo certinho.Eu costumo diminuir o carboidrato, mas você não precisa fazer o mesmo, basta continuar firme.Não desista só porque "jacou" um dia ou outro.


Nunca pule refeições

Quando enfiamos o pé na jaca vez ou outra a conciência pesa então vem aquela vontade de pular refeições pra compensar.Jamais faça isso.Você ficará com mais fome e vai comer muito mais na proxima refeição, desacelera o metabolismo, aumenta o mau humor, dá dor de cabeça, enfim...como sempre na hora certa. 


 Entre na onda dos desafios

No instagram sempre tem desafio, tipo o da Evelyn Reglin #SecaVaca30dias. Isso acaba nos deixando mais impolgadas e nos ajuda a manter o foco.


Tenha sempre na bolsa uma comidinha saudável

Essa dica é a que mais gosto, se você tiver na rua e bater aquela fome você não vai comprar uma coisa saudável, vai direto pra coxinha.As barrinhas de cereal são  muito práticas, mas você pode levar uma fruta ou um biscoito integral. 



Compre coisas saudáveis

Ter coisas saudáveis em casa é fundamental para você conseguir manter a reeducação ou dieta.Se a primeira coisa que você vê quando abre a geladeira é um bolo delicioso com bastante chocolate você não vai nem lembrar de dieta, o ideal é ter á vista frutas, barrinhas, enfim.  



Nada de neura  

Quando se quer emagrecer e então se inicia uma dieta uma certa neura é inevitável, porém é importante ter em mente que a neura faz mal e muito.Fique tranquila(o) e não esquente, faça sua parte e não desista, no começo é difícil mesmo mas quando os resultados forem vindo você verá que valeu a pena.

Abaixo está meu esquema de reeducação alimentar só para vocês terem uma noção.Minha nutri acrescentou umas coisinhas e cortou outras, mas nada de mais. 


 Espero muito que vocês tenham gostado um grande beijo e até amanhã.


Atenção:.Essas são somente algumas dicas que fiz e que deram certo para mim.Não sou nutricionista,antes de iniciar qualquer dieta procure um profissional.



                                                  Me acompanhe pelas redes sociais:

                                                             Instagram - Facebook

:

3 pessoas comentaram

  1. Esse post veio na hora certa pra mim. Estou nessa fase de reeducação alimentar e no começo é sempre muito difícil. No meu caso eu sempre tento não ter o "dia do lixo" porque eu acabo abusando haha o post está incrível e super útil.

    Beijos <3
    www.nunamendes.com

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

❤Inspiração-penteadeiras❤

Me siga

Subscribe