❤Como calcular o IMC (Índice de Massa Corporal) ?❤

13:17






Oi oi oi #amoresdamidi tudo bem? Uma coisa que muita gente, mas muita gente mesmo tem dúvida é sobre peso, é isso mesmo, eu vivo com isso na cabeça mesmo indo na nutricionista sempre, eu sinto a necessidade  de me controlar toda semana, controlar meu peso, meu IMC, tirar minhas medidas, enfim, e acredito que muita gente tem dúvidas de "qual o peso ideal para minha altura" e "como faço para calcular meu IMC"."O índice de massa corporal, IMC, é usado para o diagnóstico do sobrepeso e da obesidade.Ele pode ser calculado a partir de dois dados simples: peso e altura." 


Cálculo do IMC = peso (quilos) ÷ altura² (metros)


Bom meus amores, vou calcular o meu IMC atual pra vocês terem uma noçãozinha de como é.

IMC=54.71,58²
IMC=21,91



Baixo peso MUITO grave:IMC abaixo de 16 kg/m²

Baixo peso grave: IMC entre 16 e 16,99 kg/m²

Baixo peso:IMC entre 17 e 18,49 kg/m²

Obesidade grau 1:IMC entre 30 e 34,99 kg/m²
Obesidade grau 2:IMC entre 35 e 39,99 kg/m²
Obesidade grau 3 (obesidade mórbida):IMC maior que 40 kg/m²



A faixa normal é entre 18,50 3 24,99 kg/m².













Então é isso pessoal eu espero muito que vocês tenham gostado um grande beijo e até amanhã.
Algumas informações retiradas do site-www.mdsaude.com.


 Me acompanhe pelas redes sociais:

:

3 pessoas comentaram

  1. Olha, super respeito a tua opinião e tal, mas teu peso ideal é aquele que te faz bem viu? Se você tá se sentindo bem magrinha ou gordinha, fique assim, só procure saber da sua saúde e tentar se mover um pouco mais que o normal (porque normalmente as pessoas são bem preguiçosas) :)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha feito esse cálculo, o meu deu normal, ufa!! rs.
    Beijos
    http://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

❤Inspiração-penteadeiras❤

Me siga

Subscribe